O projeto deste edifício residencial de 8 pavimentos, localizado em um terreno de esquina em Curitiba, destaca-se pela forma em "L" e pelo vazio central. O partido arquitetônico busca integrar funcionalidade, estética e conforto, valorizando a luz natural, a integração entre os espaços internos e externos.
A implantação da edificação buscou permitir vistas para todos os apartamentos através da sua forma em “L” acompanhando o perímetro da esquina. A circulação vertical foi posicionada no centro desse volume, de forma que possibilitasse um grande vazio com a uma claraboia para a entrada de iluminação natural, clareando assim os corredores dos pavimentos. A empena cega interna deste vazio possibilita a implantação de um grafite, que junto com a luz, cria uma unicidade entre os pavimentos.
Na fachada, o térreo foi pensado em ser o mais conectado possível com a cidade. Na esquina do lote, é onde se encontra o restaurante, com fachada transparente para uma maior permeabilidade visual e com calçadas convidativas ao pedestre para se transitar próximo a fachada. Em frente aos apartamentos do térreo, no recuo frontal, destinam-se os jardins permeáveis a chuva, e sua vedação entre o jardim e a rua é pensada em vidro, para transparência visual.
As áreas de uso coletivos foram separadas na cobertura, centralizando as áreas de lazer, como os salões de festas, brinquedoteca e academia. E o coworking, um espaço mais reservado e concentração, foi alocado no pavimento térreo.
No topo da edificação estão previstos painéis fotovoltaicos para captação de energia solar para atender 100% dos usos das áreas comuns.
Cada apartamento foi pensado para se adaptar aos diferentes tipos de famílias, onde as plantas buscam atender de forma flexível as evoluções das vidas de cada pessoa. O uso de paredes em drywall possibilita essa variação, contemplando ambientes mais amplos e facilitando mudanças ao longo do tempo.
As tipologias possuem cozinha integrada com a sala de jantar e um estar generoso que poderá ser ampliado a cargo do morador, já nas tipologias de 3 dormitórios caso seja optado por remover um dormitório, teremos então a possibilidade de criação de mais uma suíte.
Todas as unidades têm ventilação natural na maioria dos banheiros, e alguns serão utilizados a ventilação mecânica.
Já nos apartamentos garden e duplex, a sala de estar e jantar é bem ampla, e todos os quartos são suítes.
Todas as unidades contam com espaços para armários nos dormitórios, se adaptando ao uso dos moradores. E as unidades contam também com churrasqueira integra as varandas.
Portanto, a proposta do edifício reuni conforto, praticidade e vitalidade aos seus moradores, sem ignorar a cidade ao permitir um contato próximo com os frequentadores do bairro, e aliando-se ao meio ambiente pela sua permeabilidade e redução energética.